domingo, 4 de abril de 2010


















Depois de um feriadão o que fazer? Voltar a rotina!

Acordo...
Começa o dia...
O mesmo refrão:
“Que horas são?”
Apresso-me...
Abro o portão,
Afago meu cão,
De novo, no ponto...
Atraso do ônibus...
Que situação!
Corro à avenida
E a carona da amiga...
Que satisfação!
Chego ao meu destino,
Total desatino:
Sorrio pro cão do patrão!
E ao ler o aviso:
(o mesmo de sempre)
“Seja operário-padrão!”
Eu fico contente...
A mesma impressão...
De novo a pressão:
E a documentação?
Papéis,falatórios,
Listas e relatórios,
Salas de escritórios,
A digitação...
Organização!!!
E o chefe...sem hora!
Sem preocupação!
Trabalho sem pressa,
Faço hora-extra...
Cumpro a minha função.
Salário?...Demora!
Que importa,agora?
Sou operário-padrão!

Uma boa semana para nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário