quarta-feira, 21 de abril de 2010

DIREITOS E DEVERES


Todo mundo reclama de seus direitos né! Mas além de direito, nós temos deveres pra cumprir perante a sociedade. Não é? Então eu pergunto: quando você está cobrando teus direitos, você está cumprindo os teus deveres? Pois é, pergunta difícil né! Que faz a gente parar pra pensar né! Mas porque eu resolvi falar sobre isso? Resolvi escrever sobre isso após uma conversa com uma colega de faculdade, ela me contou que em uma cadeira que ela faz de Ética, a professora perguntou quem usava vagas em estacionamento para deficientes, e um guri levantou a mão e disse que ele usava e ai começou a discussão em cima deste tema. Bom, eu sei que é um assunto muito polêmico, mas todo mundo sabe que uma pessoa com alguma deficiência tem uma série de limitações, e para conseguir seus direitos é sempre uma burocracia que envolve uma série de questões e tal. A vaga para deficiente é uma grande conquista que ainda hoje em muitos locais públicos não é cumprida, e ai vai alguém que tem tranquilamente condições de procurar uma vaga em qualquer lugar, usa uma coisa que é destinada para uma pessoa que muitas vezes só para sair de casa já é uma dificuldade e ainda quando vai fazer uso de um direito seu, vê que alguém não está cumprindo seu direito de cidadão! Por isso, quando vocês (inclusive eu) tiverem que reclamar de algum direito nosso que não está sendo cumprido, vamos parar para pensar se estamos cumprindo nossos deveres né! Assim como os direitos, os deveres também devem ser cumpridos!

Bom Dia!

4 comentários:

  1. Você esta certíssimo agora só cuidado com quem você reclama principalmente se estiver em um supermercado com uma barra de ferro na mão!!
    Detalhe interessante que vejo mas vagas de deficiêntes é quando colocam um cone na frente e não tem ninguém pra tirar. Como será que o deficiênte faz: mira bem no meu, passa por cima?
    No Barra Shoping já vi isso várias vezes. Fora a cara de desconfiado dos seguranças sem falar que tenho o adesivo no vidro de veículo de deficiênte ou melhor com uma pessoa com deficiência que não precisa ser necessariamente o motorista. Uma pergunta pra quem dirige fuca não tinha que ter uma vaguinha para carro idoso!!! Cuiados com o velhinho rsrsrss.

    ResponderExcluir
  2. Pois é meu amigo, isso também é um problema, se nem os estabelecimentos cumprem o seu papel ai fica difícil né! E quanto a vaguinha pra carro idoso, acho q deveria sim, mas o Macfuca não entraria nessa, pois ele ainda é um GURI! hehehehehehe

    ResponderExcluir
  3. Poizé, acho que mais uma vez a midia pintou a história com a versão " o cara mal e o cara bom",tem formas e formas de chamar a atenção para uma atitude errônea, exaltando e berrando não é a forma mais correta, por mais que a pessoa estivesse errada, será que o cobrou, agiu corretamente? É fácil culpar, dificil é por a mão na consciência e repensar suas atitudes.

    ResponderExcluir
  4. O mais difícil pra mim é o cara estacionar na vaga de deficiênte e ainda se achar no direito de sentar a barra na cabeça do outro sujeito. Errou duas vezes. Faltou cidadania não tem arrego eu mesmo com uma filha deficiente mas que consegue se locomover não me dou o direito de ocupar o espaço de alguém que não consegue com as próprias pernas. Só fica realmente puto quem vive e passa por isso que deve ser o caso do reclamente que tem uma filha deficiênte. Quantas vezes não presenciou esta cena a ponto de perder a cabeça. Pena que apesar dos pesares ainda se deu mal.

    ResponderExcluir