sexta-feira, 2 de abril de 2010

MARCANDO ÉPOCA















A partir de hoje e nos próximos sábados estarei falando de algo que marcou época na minha vida. Todos os sábados falarei de um filme, programa de televisão, música, noticia ou um fato especial que marcou a minha vida. E para começar vou falar de um programa infantil que sem sobra de duvidas marcou a minha vida:

CASTELO RÁ-TIM-BUM!!!

Quem foi criança na década de 90 deve se lembrar desta história, um menino chamado Nino de 300 anos que vive com sua tia avó bruxa de 6000 anos, Morgana e seu tio inventor e mago, Dr. Victor. Com esse enredo começa uma história que todos os dias trazia um conhecimento novo para as crianças, como aprender a contar, lavar as mãos, folclore brasileiro, poesia lições de vida, música e muito mais...
A história se passava em um castelo onde o garoto Nino recebia todos os dias seus amigos Pedro, Biba e Zequinha para viver aventuras e aprenderem coisas novas dentro do Castelo.
Esse programa sem divida marcou época na vida de muitas crianças e é uma pena que hoje as crianças não contem mais com programas deste tipo, pois para mim foi um dos melhores programas da minha infância.
Então: Bum bum bum Castelo Rá-tim-bum, Bum bum bum Castelo Rá-tim-bum
E você qual programa infantil marcou época em sua infância?

Um bom sábado a todos!

3 comentários:

  1. Desse modo num sábado destes vais ter de falar de mim, rssrssrssrs. Ou vai dizer que eu não marquei a tua vida!!!!!
    Abração!

    ResponderExcluir
  2. bahh quem não assistiu castelo não viveu, estou para ver programa mais educativo que este, ainda mais comparando com os de hoje em dia, que não fazem as crianças pensarem, usarem a imaginação, criarem seus brinquedos...saudades da infância =)
    bjãooo ismovski
    Laís

    ResponderExcluir