domingo, 25 de abril de 2010

O que você vai ser quando crescer?


Quando a gente é pequeno, os adultos adoram perguntar: o que você vai ser quando crescer? Normalmente se tem uma resposta na ponta da língua do que se quer ser, na grande maioria isso muda com o tempo (como foi no meu caso), mas existem pessoas que desde de pequeno tem aquele sonho de seguir uma profissão, alcançar aquele sonho, ter aquele diploma tão desejado, e para conseguir isso muitas vezes são feitos vários sacrifícios para alcançar este sonho. E depois de tanto se sacrificar, vem a realização deste grande sonho: se formar! Mas ai a gente cai na realidade, pessoas que não são da área que você se formou (e muitas vezes nem formados são!), estão ocupando o lugar que teoricamente seria teu!
Hoje para ser jornalista não precisa ter diploma, mas ai aquela pessoa que estudou vários anos numa faculdade, perdeu noites e noites de sono para fazer seus trabalhos a tempo, perde lugar para uma pessoa que muitas vezes nem passou em frente a uma faculdade de jornalismo! Lógico que eu sei que a pratica que a vida ensina vale muito, mas a teoria de quem passou no mínimo 4 anos se dedicando para isso, na minha opinião vale muito mais!
Eu sei que existem grandes empresários, por exemplo, que são grandes nomes na área e que nunca entraram em uma faculdade, que tem seus méritos pela garra e determinação que se aprende na escola da vida!
Mas acho que a determinação de uma pessoa que busca um sonho de se formar, de ser algum na vida é preciso ser levado muito em conta na hora de entrar no mercado tão cruel como é o mercado de trabalho.

Um comentário:

  1. Pois é meu amigo isso tem um nome. Amadurecer. A vida tem destes ensinamentos imagina se logo ao nascer já tivessemos a idéia de que nada adiantaria fazer porque os destinos estão traçados? Quantas coisas boas teriam deixado de acontecer. Quanta tecnologia, tanta evolução e qualidade de vida. Se te deixares levar pelo que já esta feito irás entrar no grupo dos anti-depressivos porque não tem como se prever. E o pior é que tem gente mesmo que nem estudou tanto e não é que o filha da p.... sabe mas que a gente mesmo. Outros nem tanto. Trabalho hoje em dia em uma área que já mais sonhei, nem mesmo meus pais. Me formei em algo que usarei pra vida inteira mas não me assina a carteira. Tudo que passei na faculdade, as pessoas que conheci aquele tempo ninguém me tira e ainda assim ele isso não irá me preenche a carteira de dinheiro. Paciência trabalho no que não imaginava e sou apaixonado pelo que faço. Não quero parar tão cedo. Cada ser humano tem o seu diferencial, suas cacterísticas e eu tempo. O teu esta só começando e não deves te desesperar. Os erros de logistica sempre existirão até porque por trás deles existem muitos interesses e interessados mas tu porém já tens um grande diferencial. És um cara muito legal! Será que os teus concorrentes o são?

    Abraço e não te desespera!

    ResponderExcluir