quarta-feira, 7 de julho de 2010

De quem é a culpa pela desmotivação de um profissional: a empresa, o chefe ou a própria pessoa?




Sou o novo líder, o que faço para motivar minha equipe?

Há situações em que a mudança de liderança acontece, justamente, devido à queda de produtividade na equipe. Nessa hora, o grande desafio desse novo gestor é motivar sua nova equipe e obter os resultados esperados.
A diretora Projeto RH salienta que, para esse momento, uma aproximação com o grupo de trabalho, mostrando-se aberto a conversar, ouvir opiniões, explicitando expectativas e objetivos, podem ser bastante útil. "É importante criar mecanismos que integrem a equipe de trabalho com o foco nas metas e objetivos da empresa, além de identificar as necessidades individuais e perceber se há pessoas em lugares "errados" para, rapidamente, proceder às mudanças necessárias. Além disso, se deve deixar claro os objetivos e metas da organização e o que se espera de cada profissional no contexto, mostrando a importância de cada indivíduo nos resultados".

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