segunda-feira, 17 de maio de 2010

Passando a limpo


A procuradora de Justiça aposentada Vera Lúcia de Santana Gomes, 57, foi acusada pela polícia de agredir, no último dia 15, a filha adotiva de 2 anos em seu apartamento em Ipanema, zona sul do Rio. A delegada titular da 13ª DP, Monique Vidal, informou nesta terça-feira que aguarda o laudo do exame de corpo de delito da menina para saber se o caso pode passar a ser investigado como crime de tortura.
O que se pode dizer de um caso desses, uma pessoa que estudou anos e anos e acaba fazendo uma coisa desta! Uma criança que já sofreu por não ter um lar e quando pensa que a vida dela vai mudar, vem uma criatura desta e acaba com um pouco do sonho que estava sendo construído acaba sendo transformado em pesadelo pela pessoa que teoricamente veio pra trazer uma segurança para essa menina. sem divida essa criança mesmo sem entender o que está acontecendo na vida dela, já está marcada pro resto de sua vida.

Homem acusado de estuprar oito mulheres foi detido quando tentava assaltar uma menor de 17 anos, em Ribeirão das Neves. Chegou ao fim a caçada da Polícia Civil ao maníaco que atacou oito mulheres - entre elas cinco dentistas - na região metropolitana de Belo Horizonte. O pintor e eletricista Arquimedes de Abreu Filho, de 50 anos, apontado como autor dos estupros, foi preso ontem, em flagrante, quando tentava roubar uma menor de 17 anos, no bairro da Lagoa, em Ribeirão das Neves. Arquimedes, que era foragido da Justiça de Lavras por outros crimes, afirmou que pretendia retornar para a cidade do Sul de Minas e se entregar à polícia. Mas o que é isso? É impressionante ver a ousadia destes criminosos, eles não tem mais limites e se as pessoas quiserem se proteger tem que se prender dentro de casa com grades e corrente para que os criminosos andem livres e cometendo os crimes que bem quiser.

Um adolescente de 14 anos se entregou à polícia nesta quarta-feira, 12, ao assumir o assassinato de Matheus Avragov Dalvit, de 15 anos. A vítima foi morta com um tiro no peito, quando descia de um ônibus na região onde morava com a família, na Vila Farrapos, bairro pobre de Porto Alegre e com forte presença do tráfico de drogas. Dalvit cursava a 6ª série do ensino fundamental. Segundo a mãe do menino, Tatiana Avragov, seu filho era vítima de bullying na instituição e a direção da escola estava ciente.
O que está acontecendo no planeta? Me lembro quando o eu era criança e como eu era gordinho sempre fui vitima de muitas piadinhas e apelidos, mas sempre levei isso numa boa e nunca fiz disso um sofrimento e sim entrava na brincadeira e agora isso que na minha época era tão normal hoje virou motivo de policia dentro das escolas e como neste caso chegar até a morte. Eu fico pensando onde estão as brincadeiras inocentes de criança? Onde está aquela simplicidade da vida?

Às vezes eu fico pensando que eu estou vivendo em um mundo errado ou eu que sou o errado mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário